Tudo que ha de novo passa por aqui...

terça-feira, 22 de março de 2016

iPhone SE é o mais barato de sempre e chega a Portugal em abril

O novo smartphone da Apple tem muito pouco de novo. O iPhone SE, apresentado ontem na sede da empresa, em Cupertino, recupera o formato de quatro polegadas e traz quase todos os upgrades do topo de gama iPhone 6s. Mas há aqui uma diferença fundamental em relação a tudo o que a Apple fez anteriormente: este é o iPhone mais barato de sempre sem redução da qualidade do hardware.

"Os iPhones de quatro polegadas são uma parte importante das nossas vendas", afirmou o executivo Greg Joswiak, que apresentou o novo smartphone. Em 2015, a Apple vendeu trinta milhões de iPhones com quatro polegadas, sendo que o último foi o 5s, lançado em 2013. "Algumas pessoas simplesmente preferem telefones mais pequenos, com design compacto", explicou Joswiak. "E para muitos destes clientes, é o primeiro iPhone que compram", completou. A Apple tem agora cinco versões disponíveis.
O grande argumento, no entanto, é o preço. Muitos clientes que nunca tiveram um iPhone estão na China, e é nos mercados emergentes - onde o preço importa - que a venda de smartphones continua a crescer. Também é uma piscadela aos consumidores dos mercados desenvolvidos que têm optado por modelos Android mais baratos. Em Portugal, onde o segmento é dominado pela Samsung e a francesa Wiko tem aparecido em segundo, o iPhone SE estará disponível para pré-compra em 29 de março, a partir de 499 euros, livre de contrato, e chegará às lojas nacionais no início de abril. Não é tão barato como nos EUA (435 dólares com IVA), mas é uma diferença substancial em relação aos outros modelos: menos 150 euros que o 6 e menos 260 euros que o 6s.
Estará disponível em quatro cores, incluindo rosa dourado, mas Joswiak disse que "é no interior que o iPhone SE brilha: tem tecnologias que o tornam no telefone de quatro polegadas mais avançado de sempre." Um argumento fácil de fazer, já que o hardware é muito semelhante ao 6s e melhor ainda que o 6 e 6 Plus (versões de 2014). O coração do telefone é o processador A9 com arquitetura de 64 bits, que tem embebido o coprocessador de movimento M9. "Isto significa que o iPhone SE tem o mesmo desempenho de processamento que o 6s, o que é o dobro da velocidade do iPhone 5s", informou Joswiak.
De resto, quase tudo o que é bom no topo de gama foi importado para esta versão mais pequena - o modo "Hey, Siri", que permite ativar o assistente digital por voz sem tocar no botão Home, a câmara iSight de 12 megapixels que grava vídeo 4K, câmara lenta e fotos "vivas", o leitor de impressões digitais Touch ID com sistema de pagamentos Apple Pay e melhor duração da bateria que o iPhone 6. Ausente está o toque 3D, funcionalidade reservada para os premium 6s e 6s Plus.
O mesmo esquema foi usado para a segunda versão do iPad Pro, que foi buscar todas as características do "super iPad" lançado no ano passado mas com um ecrã reduzido, 9,7 polegadas em vez de 12,9. O preço também desce: a partir de 699 euros para 32 gigas, menos 240 euros que o original. Esta foi, aliás, uma das apresentações mais agressivas de sempre em termos de preços - o Apple Watch passa a custar 379 euros, menos 50 que o original.
"Estamos sempre a avançar e a inovar, a fazer coisas que afetam positivamente muita gente, é algo que a Apple tem feito há quase 40 anos", disse o CEO Tim Cook no final, lembrando que a marca completa 4 décadas a 1 de abril.
Em Los Angeles
Share:

sexta-feira, 18 de março de 2016

CONFIRA OS LANÇAMENTOS TOP DA SAMSUNG S7 E S7 EDGE




Principais características:
·         Câmera com foco ultrarrápido para fotos incríveis, mesmo com pouca luz – f/1.7
·         Fique despreocupado. Seu Galaxy S7 é resistente à água e à poeira – IP68*
·         Memória interna 32GB - Expansível para armazenar suas fotos, vídeos e experiências
·         Design com curvas perfeitas em metal e vidro
·         Bateria de longa duração – 3.000mAh
·         Tela de 5.1” Super AMOLED QuadHD
* DE ACORDO COM A NORMA INTERNACIONAL IEC 60529.

Principais características:
·         Câmera com foco ultrarrápido para fotos incríveis, mesmo com pouca luz – f/1.7
·         Fique despreocupado. Seu Galaxy S7 Edge é resistente à água e à poeira – IP68*
·         Memória interna 32GB - Expansível para armazenar suas fotos, vídeos e experiências
·         Design com curvas perfeitas em metal e vidro
·         Bateria de longa duração – 3.600mAh
·         Tela de 5.5” Super AMOLED QuadHD
* DE ACORDO COM A NORMA INTERNACIONAL IEC 60529.


Principais características:
·         Câmera com foco ultrarrápido para fotos incríveis, mesmo com pouca luz – f/1.7
·         Fique despreocupado. Seu Galaxy S7 Edge é resistente à água e à poeira – IP68*
·         Memória interna 32GB - Expansível para armazenar suas fotos, vídeos e experiências
·         Design com curvas perfeitas em metal e vidro
·         Bateria de longa duração – 3.600mAh
·         Tela de 5.5” Super AMOLED QuadHD
* DE ACORDO COM A NORMA INTERNACIONAL IEC 60529.




Share:

quarta-feira, 16 de março de 2016

iPhone 7 aparece com detalhe completamente novo em imagem da Foxconn

A próxima grande investida da Apple no mercado de celulares pode colocar um fim no sistema de proteção de antenas que foi visto no iPhone 6 e iPhone 6s. As listras posteriores feitas em policarbonato, colocadas ali justamente para assegurar que o modem possa receber informações de frequências variadas, foram duramente criticadas com o lançamento do iPhone 6, com muitos dizendo se tratar de uma 'quebra no padrão de design' da companhia liderada por Tim Cook.

Agora, parece que a empresa conhecida como a gigante da Cupertino está 'brincando' com a aparência de seu futuro smartphone de elite, fazendo diversos protótipos para tentar encontrar o jeito ideal de se fazer o iPhone 7. Um deles seria o protagonista da imagem abaixo, alegadamente capturada na própria Foxconn, a maior sócia industrial da Maçã. Perceba como não há a linha reta e massante dos iPhones atuais:
As listras que protegem o sinal da antena no suposto protótipo do iPhone 7 acima acompanham os cantos arredondados da estrutura, ganhando dois ângulos que 'quebram' a linha horizontal, um em cada lado da carcaça. Além de receber a estilização nas pontas, a faixa feita de plástico também é mais próxima da extremidade do metal, quase delineando os limites da chapa do material.
De resto, a construção do painel metálico do provável sucessor do iPhone 6s parece ser similar a de seu antecessor, ganhando cantos sem chanfros para oferecer uma ergonomia superior ao consumidor, principalmente na hora de segurar o aparelho por um tempo considerável na palma das mãos. Infelizmente, apenas a imagem foi divulgada, não incluindo nenhuma informação aprofundada sobre o que esperar do iPhone 7, e não há nem como saber se o design acima é o final.
Ainda hoje, noticiou-se a primeira foto que seria do iPhone 7 Plus, usando um sistema duplo de câmeras principais e perdendo as tão polêmicas listras de policarbonato da antena, então há fortes sugestões de que a Apple realmente irá abolir a então chamada 'quebra de design'.
Tudo indica que apenas a versão Plus contará com tal método de fotografia, usando dois sensores ao invés de um, porém todas as edições devem perder a entrada P2 de 3,5 milímetros, onde atualmente os fones de ouvido se conectam, utilizar o chip A10, com capacidade de processamento nominal e gráfico superiores ao chip A9, encontrado no iPhone 6s, e até ganhar um alto-falante de alta qualidade, aproveitando o espaço deixado pela remoção da porta circular P2. Acredita-se que a novidade estreie publicamente na segunda parte de 2016, seguindo o calendário padrão da Maçã.
Share:

quarta-feira, 9 de março de 2016

Google libera uma prévia do Android N

O Google liberou hoje uma versão “Dev Preview” da próxima geração do Android, batizada de Android N (seria “Nutella”?), que oferece aos desenvolvedores um vislumbre das novidades que estão por vir.
Entre as mudanças estão a chegada de um novo painel de notificações que permite responder com apenas um toque e o aguardado modo de multi-janela que permite manter dois aplicativos funcionando na tela ao mesmo tempo.
Share:

Kiddle: Google criou seu próprio buscador feito para crianças



preocupado com a possibilidade de seus filhos terem acesso a conteúdo inadequado na internet? Pois saiba que a Google trouxe uma solução simples para isso com o kiddle uma versão de seu famoso buscador adaptada para crianças que promete protegê-las de conteúdo inadequado.
Em geral, o serviço funciona de maneira idêntica ao da Google: basta pesquisar algo que deseja para ter sugestões de sites, imagens, notícias e vídeos sobre o assunto. A diferença, por sua vez, vai muito além do visual, visto que o motor de buscas filtra e bloqueia qualquer conteúdo adulto – seja ele uma matéria imprópria para menores ou todo um site.
Obviamente, nem adianta pesquisar termos inapropriados no Kiddle. Graças ao sistema de triagem utilizado pela empresa, tudo o que vai acontecer, nesse caso, é um aviso pedindo que você tente novas buscas. Os próprios resultados das pesquisas, vale notar, tendem a trazer informações mais relevantes para o público infantil.
Share:

Apple cria ferramentas que fazem o iPhone se consertar sozinho


A Apple registrou patentes de ferramentas que dariam super-poderes ao iPhone, permitindo que o aparelho “se cure” em determinadas situações. Esse tipo de ideia não é nova no mercado; a linha G Flex, por exemplo, é composta por aparelhos capazes de recuperar as costas de arranhões. A diferença é que a Apple quer ir além do que faz a LG.
Um dos processos identifica quando entrou água no iPhone. Se o líquido chegar à saída de som, o aparelho toca um tom alto para expulsá-lo de lá - mas ele só faz isso quando perceber que o usuário está em um ambiente com barulho.
Outra ideia é aproveitar os momentos em que o smartphone estiver “dormindo” para consertar pixels mortos na tela, problemas com a câmera ou até mesmo conectividade. Isso tudo geraria uma economia de tempo e dinheiro para os usuários mas, como ressalta o phone arena  não há garantias que os recursos cheguem a ser implementados.
Share:

quinta-feira, 3 de março de 2016

WhatsApp deixará de funcionar em alguns modelos de celulares

Sistemas operacionais desenvolvidos pela BlackBerry e pela Nokia, além de versões antigas do Android, terão o aplicativo inviabilizado

O WhatsApp deixará de funcionar em cinco plataformas de celular até o final do ano: no BlackBerry (incluindo BlackBerry 10), no Nokia S40, no Nokia Symbian S60, no Windows Phone 7.1 e em versões antigas do Android (2.1 e 2.2). O aplicativo fez o anúncio no último sábado, na semana em que completou sete anos de existência. 

Em seu blog, a empresa justificou o encerramento afirmando que deseja concentrar esforços nas plataformas de celular usadas pela maioria das pessoas hoje em dia. 
"Esta foi uma decisão difícil de ser feita, porém foi a decisão certa para que pudéssemos oferecer às pessoas melhores maneiras de manter contato com família, amigos e entes queridos utilizando o WhatsApp", diz o comunicado. 
Segundo a publicação, em 2009, quando o aplicativo surgiu, cerca de 70% dos smartphones vendidos possuíam sistemas operacionais desenvolvidos pela BlackBerry e pela Nokia. Atualmente, os sistemas operacionais móveis oferecidos pela Google, pela Apple e pela Microsoft somam cerca de 99,5% das vendas. 
A companhia sugere que os usuários das plataformas que terão o aplicativo desligado adquiram um aparelho Android, Apple ou Windows Phone mais atual até o fim de 2016. 
Share:

Que tal preparar café via smartphone

A #Nespresso desenvolveu uma máquina, batizada de Prodigio, que se conecta a smartphones Android ou iOS via Bluetooth para permitir que os usuários peçam café a partir de seus dispositivos. A máquina é a primeira no mundo a oferecer essa tecnologia de conexão.

 

Além de solicitar um café, o usuário pode programar a máquina para preparar uma bebida no horário que quiser. A Prodigio ainda emite alertas via smartphone quando o tanque de água está abaixo do ideal e quando o usuário está com poucas cápsulas disponíveis, oferecendo a possibilidade de pedir encomendas pelo celular. 

A Nespresso Prodigio faz três opções de bebidas: café expresso em xícara pequena, expresso comum e lungo. Há também a opção de acoplar um batedor de leite. A máquina esta a venda por U$ 250.00
Share:

Curta nossa pagina

Marcadores

Marcadores

novidade

Seguidores

Labels

Blogger templates